BMW continua a evoluir o X2 e estão aqui as mais recentes novidades!
A BMW trabalha "a todo o gás" no modelo que lhe faltava para completar a sua gama de "crossovers", SUV ou SAV – a marca utiliza diversas denominações –, ou seja, a… família X. Confirmado que está o lançamento do grande X7, falta também saber quando chegará ao mercado o mais compacto X2, embora tudo aponte para a primeira metade do próximo ano, eventualmente com uma primeira aparição pública no salão de Frankfurt, em Setembro deste ano…
Não será, obviamente tão espectacular como o X2 Concept apresentado no salão de Paris do ano passado, mas manterá muitas das pistas avançadas por aquele protótipo, até porque marcará uma mudança na linguagem estilística da BMW. O visual será mais desportivo, devendo ser mais pequeno e baixo que o X1, mas tendo um "porte" mais atlético, com um perfil do tejadilho até ao pilar C mais agressivo. Também na frente as entradas de ar serão mais imponentes, havendo também um crescimento da grelha do "duplo rim".
O BMW X2 partilhará a plataforma UKL que já é utilizada pelo X1 e pelos monovolumes Série 2 Active Tourer e Grand Tourer, além do Mini Countryman. Base que permite a integração de sistema de tracção integral com que o X2 contará em todas as motorizações.
A versão de entrada terá o motor de três cilindros com turbocompressor de 1,5 litros de 109 cv, mas a oferta turbodiesel deverá estar limitada a motores de quatro cilindros e dois litros. O topo da gama do X2 receberá o novo motor B48, um quatro cilindros de dois litros com mais de 200 cv. Caixas manuais de seis velocidades ou a caixa automática de oito velocidades poderão equipar aquelas versões do X2.